Logo Gaia Douro

Deveres de Informação

Introdução

Decisões e Solucões Gaia Douro atua os seus serviços sendo Elemento Afirmativo Unipessoal Lda e tem como parceira Decisões e Soluções - Intermediários de Crédito Lda e Decisões e Soluções – Mediação Imobiliária Lda

INFORMAÇÃO AOS CONSUMIDORES RELATIVA À ATIVIDADE
DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO

1. Nome / firma ou denominação

Elemento Afirmativo Unipessoal Lda

2. Domícilio profissional / sede social

Avenida Vasco da Gama, 774 Espaço 08 (08B), 4430-247 Vila Nova de Gaia

3. Número de registo junto do Banco de Portugal

0006605

4. Contacto telefónico

+351 916 430 117

5. Endereço de correio eletrónico

elementoafirmativo@gmail.com

6. Categoria de intermediário de crédito

Vinculado

7. Mutuantes ou grupo de mutuantes com quem mantém contrato de vinculação

BANCO SANTANDER TOTTA, S.A.;

BANCO BPI S.A.;

ABANCA CORPORACIÓN BANCARIA, S.A. - SUCURSAL EM PORTUGAL;

CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, S.A.;

NOVO BANCO, S.A.;

BANCO BIC PORTUGUÊS, SA;

SICAM - CAIXA CENTRAL E CAIXAS DE CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO;

BANKINTER, S.A. - SUCURSAL EM PORTUGAL;

UNION DE CRÉDITOS INMOBILIÁRIOS, S.A., ESTABLECIMIENTO FINANCIERO DE CRÉDITO (SOCIEDAD UNIPERSONAL) - SUCURSAL EM PORTUGAL

BANCO CTT, S.A.;

BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, S.A. - SUCURSAL EM PORTUGAL;

UNICRE - INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A.;

BNI - BANCO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAL (EUROPA), S.A.;

8. Regime de exclusividade

Não exclusivo

9. Serviços de intermediação de crédito

Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores.

Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos.

Celebração de contratos de crédito com consumidores em nome dos mutuantes.

10. Serviços de consultoria

Sim

11. Entidade que garante a responsabilidade civil

Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A.

Hiscox, S.A. - Sucursal em Portugal

12. Número dos contratos de seguro

2545667

2541553

13. Período de validade dos contratos de seguro

De: 2024-10-28 Até: 2025-10-27

De: 2025-02-08 Até: 2026-02-07

O registo do intermediário de crédito pode ser consultado no Portal do Cliente Bancário em https://clientebancario.bportugal.pt/.

É proibido ao intermediário de crédito receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artigo 46.º do regime jurídico dos intermediários de crédito, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho.

A atividade de Elemento Afirmativo Unipessoal Lda como intermediário de crédito está sujeita à supervisão do Banco de Portugal.

Seguros

A Decisões e Soluções - Intermediários de Crédito Lda, está inscrita junto da ASF, desde 29 setembro de 2009, com a categoria de Agente de Seguros, sob o nº 409311648/3, com autorização para Ramos Vida e Não Vida, verificável em www.asf.com.pt. O mediador de seguros não assume a cobertura de riscos, não tem poderes para celebrar contratos em nome das seguradoras e não está autorizado a receber prémios para serem entregues às seguradoras.

Política de Tratamento dos Tomadores de Seguros, Segurados, Beneficiários e Terceiros Lesados

Todas as reclamações de Tomadores de Seguros, Segurados, Beneficiários e Terceiros lesados devem ser de imediato enviadas por mail para o mail gaiadouro@decisoesesolucoes.com, acompanhadas da documentação de suporte e da explicação da situação que está a gerar a reclamação, por qualquer colaborador da DS Gaia Douro.

A função responsável da DS Gaia Douro para este assunto, tratará de todas as reclamações tendo em atenção os seguintes aspetos, diligenciando com as seguradoras e colaborador envolvidos de modo a recolher as informações necessárias para a resolução, explicação e resposta aos Tomadores de Seguros, Segurados, Beneficiários e Terceiros que efetuaram a reclamação:

    O tratamento equitativo, diligente e transparente dos tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados;

  • O tratamento adequado das necessidades de informação e de esclarecimento dos tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados, atendendo ao respetivo perfil e à natureza e complexidade da situação;
  • O tratamento adequado dos dados pessoais dos tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados;
  • A prevenção e a gestão de conflitos de interesse, designadamente no âmbito da gestão de reclamações;
  • A gestão célere e eficiente dos processos relativos a reclamações de tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados;

Esta política de Tratamento dos Tomadores de Seguros, Segurados, Beneficiários e Terceiros lesados, foi divulgada internamente e está disponível para consulta interna e externa.

Última atualização: 26 de junho de 2025

Contacte